sobre

Esta é uma caderneta de notas pessoal: desde 2008 venho reunindo em espaços como este algumas anotações descompromissadas sobre cidade, arquitetura, cultura e artes, entre outros assuntos. Ele já esteve hospedado no stoa, no blogsome e no blog.com. Em setembro de 2014, porém, transferi para este endereço hospedado no wordpress.com a maior parte dos textos publicados nestes e em outros lugares.

A partir de então ele deve servir como um caderno de anotações para minha pesquisa de mestrado, atualmente em andamento. Não se trata, porém, de um sítio acadêmico: para textos com este caráter (artigos, comunicações de eventos, etc), consultar minha página em Academia.edu.

Gabriel de Andrade Fernandes, setembro de 2014

•••

trabalho final de graduação: 2011–2012

Entre 2011 e 2012 este blogue reuniu essencialmente textos casuais e não-acadêmicos relacionados ao tema de meu trabalho final de graduação (TFG), o qual foi apresentado à Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP) em março de 2012. Intitulada Somos todos arquitetos, trata-se de uma monografia na qual mapeei experiências e discursos relacionados à temática da participação na arquitetura dos anos 1970 em países centrais.

sobre o uso do material (“copyleft”)

Licença Creative Commons

Todo o conteúdo textual deste blogue, a não ser quando explicitado em contrário, está publicado sob uma licença Creative Commons do tipo CC-By-SA (“atribuição, compartilhamento pela mesma licença”). Portanto, você tem autorização de copiar, modificar e republicar os textos aqui existentes desde que seja citada a fonte — acompanhada pelo menos de uma ligação para notasurbanas.blog.com e para a postagem que originou a republicação — e desde que mantenha a cópia ou o trabalho derivado sob a mesma licença.

Os direitos das imagens e dos vídeos postados, assim como de qualquer outro material não textual, são reservados e pertencem a seus respectivos autores, devidamente citados em cada postagem. As imagens hospedadas no Flickr eventualmente também se encontram sob CC-By-SA — informação que deve ser verificada na fonte.

Mais detalhes podem ser encontrados no texto da licença CC-By-SA 3.0: http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/legalcode

Para informações sobre práticas de copyleft, ver as páginas sobre cultura livre, copyleft e creative commons na Wikipédia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s