imagens da quarentena (31/3): cabos e carregadores

31 de março, nono dia da quarentena

A vida contemporânea é uma eterna luta contra cabos e carregadores. Prometeram-nos um futuro sem cabos e o resultado são gavetas cada vez mais abarrotadas deles. Durante a quarentena, parece que a situação piora: os cabos nos acompanham em todos os cantos da casa.

Falava outro dia sobre como a Apple tem uma abordagem peculiar relacionada à famigerada estratégia da obsolescência programada: segundo alguns, a empresa investiria em produtos bem desenhados e produzidos sabendo que seus consumidores os abandonarão assim que novos desenhos surgirem, tornando os antigos fora de moda ou de lugar.

Este argumento definitivamente não se aplica aos seus cabos e carregadores. Se existe uma verdade universalmente aceita é que os cabos da Apple são programados para se desfazerem após algum tempo de uso. É inevitável: todo proprietário de algum aparelho da Apple certamente terá de trocar cabos ou carregadores em algum momento de sua vida útil.


São tempos difíceis, todos sabemos. O presidente da República atenta contra a saúde pública todos os dias, seja com pronunciamentos estapafúrdios, seja com canetadas perversas. Estamos em casa e esperamos achatar a famosa curva. Enquanto não há muito mais o que fazer, olhamos para alguns dos objetos cotidianos ao nosso redor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.